O Grupo Criativo é um porta-voz da filosofia “design não tem briefing”, porque essa ferramenta não pode ser o único ponto de partida para a elaboração de um projeto de design. Afinal, uma empresa dedicada à criatividade não pode depender apenas do cliente para apontar o caminho, pois é ele quem está em busca de uma solução para a sua dor.
Os clientes, é claro, trazem consigo ideias iniciais, mas estas são como sementes que precisam ser cultivadas e desenvolvidas. É nesse momento que entra a experiência e a expertise de profissionais criativos. O time de designers do Grupo desdobra a ideia inicial, analisando a necessidade a ser atendida. A partir desse processo investigativo é construída uma base sólida para a criação de um projeto que trará resultados.
Não faz sentido que uma empresa contrate uma agência apenas para lhes dizer exatamente o que deve ser feito. Isso seria como contratar um médico e dizer a ele qual tratamento prescrever. O Grupo está aqui para atender às dúvidas, necessidades e desafios do cliente. São os nossos especialistas que podem transformar visões em realidade, expandindo horizontes e oferecendo soluções criativas para problemas e desejos complexos.
Portanto, o Grupo Criativo acredita firmemente que para um projeto trazer resultado é necessário uma jornada criativa que envolve colaborar, explorar e testar muito. Além disso, “INOVAÇÃO NÃO TEM BRIEFING”.