A fórmula do júri ideal para concursos de design

Concursos de design são realizados todos os meses no Brasil. Centenas ao redor do mundo, sempre com milhares de participantes que sonham em levar um prêmio para casa e, quem sabe, com tal reconhecimento, aumentar até mesmo o faturamento dos escritórios de design que representam ou melhores propostas de trabalho para estudantes de design. Entretanto, para o Grupo Criativo, o sucesso de um concurso está na sua banca de jurados.

Ao montar o júri de um concurso de design é preciso ir além dos próprios designers, como também buscar técnicos que entendam de negócios e mercado – de marca e marketing – e que olhem para o design do outro lado do balcão, como consumidores.

Na visão do Grupo Criativo, quando o júri abrange somente profissionais da área do design, o resultado tem um viés em comparação com um júri mesclado. Designers avaliam estética e seu próprio esforço no desenvolvimento, enquanto que o resultado do projeto, inovação proposta, diferenciação são mais importantes.

O Grupo esteve presente no júri de diversos concursos e segue com a ideia de que projetos vencedores alinhados ao real desejo do cliente final só são possíveis quando há os dois lados da moeda avaliando.

O Grupo Criativo já participou de 6 premiações ao longo de seus 12 anos de existência:

  1. Brasil Design Awards (BDA)
  2. Prêmio Bornancini
  3. Prêmio ABRE de Embalagens
  4. Premio Licensing CON
  5. Prêmio Lusófonos
  6. Prêmio Licensing International
  7. Prêmio Top de Marketing ADVB

Share it.

Você também pode gostar.

Design e Licenciamento: o que há em comum

A fórmula do júri ideal para concursos de design

Receba mais conteúdos sobre nosso portfólio e nosso Blog Design Venture

Deixe seu contato!

Ao se cadastrar você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

We are social.