Pit Store.

Arquitetura, branding e estratégia.

Sobre o projeto.

Primeira Loja de Conveniência da empresa para venda direta ao consumidor, com foco em apresentar o mix de produtos completo, tanto em exposição quanto gelado. O ponto central é a máquina de gelo que gera um refil gratuito de gelo e um walk in cooler com espaço de degustação.

Além de apresentar os produtos prontos para consumo, nosso objetivo era também criar um cruzamento de exposição com os materiais de merchandising, brindes e produtos de life style das marcas, ampliando a percepção de marca e gerando combos de compra.

Branding.

A marca PitStore foi criada a partir da sua marca irmã, a PitStop. Como é uma marca de loja de conveniência, no lugar das garrafas de cervejas presentes na marca irmã, ela recebeu alguns pictogramas gráficos que remetessem à artigos presentes em uma loja de conveniência, como a sacola e as pedras de gelo.

O restante das características, como o box, o outline e as cores, foram herdadas da marca irmã para manter a unidade e similaridade entre elas.

Arquitetura.

A loja teve análise de exposição por curva ABC de vendas, baseada em histórico das marcas e as categorias posicionadas de acordo com mapa de calor. Os materiais utilizados refletem o dinamismo das marcas e a ampla oferta de produtos auxiliados por uma comunicação e sinalização bem diretas e intuitivas.

Uniformes.

Além da extensão da marca, os uniformes são práticos e alinhados com o espírito do time Pit Store. Conhecimento do universo cervejeiro e pertencimento.

Materiais de ponto de venda.

Além do MPDV característico, desenvolvemos para o Pit Store equipamentos proprietários, bem como o carrinho de comprar e a sacola para gelo, que se tornou um grande ativo da loja, uma vez que o refil é gratuito.

Sinalização.

Sinalizar, informar e direcionar, assim foi pensada a comunicação de loja para que fomente o auto-serviço e o perfeito fluxo entre as gôndolas.

Guide Pit Store.

Resultado.

Share it.

Você também pode gostar.